Como fazer Devocional Diário?

   Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16,17

O devocional é um momento que separamos para dedicar a Deus, à nossa fé e nossa vida. É um momento que nos tiramos para ler a bíblia “Meditar” e realizar nossas orações diárias. Há quem também aproveite este tempo para ouvir  e cantar louvores, e ouvir musicas Evangélicas, com objetivo de adorar a Deus.

Quem deseja aproveitar o tempo do devocional para louvar deve escolher com antecedência qual música gospel ouvir, ou, pelo menos, deixar tudo preparado para que o louvor funcione como real arma de guerra.

Geralmente devocional e individual, ou mesmo famílias ou em grupos Cristão realizar o devocional ao mesmo tempo, o ideal é cada faça sua leitura, reflexão e suas orações.

Pense e organize-se para fazer seu devocional que edifique sua vida e pratique.

O que é um devocional diário?

Um devocional diário é aquele momento que você dedica para seu relacionamento com Deus. Normalmente, nesse momento, você lê a Bíblia, você ora, você louva, você faz reflexões sobre a Bíblia e busca meditar na Palavra de Deus.

A Bíblia ensina todas as pessoas em todos os lugares como viver, tomar decisões e agir. Ela possui princípios de espiritualidade e outros princípios que são altamente aplicáveis a vida do cristão.

Se você tem o desejo de ler e entende a Bíblia quero indicar este material Clique aqui

Como muitas pessoas não têm a facilidades para fazer um devocional diário por causa das distrações e se perdem na correria do dia-a-dia. Aqui vai algumas dicas Primeiro:

Dicas:

  1. A) De o Primeiro Passo

Isso mesmo De o Primeiro Passo, mas comece!

Sabe qual é o passo mais difícil?  Dar o Primeiro passo.

 E para você ter o hábito de fazer seu devocional diário os primeiros dias serão mais difíceis porque não hábito de fazer no mesmo horário, e as distrações fazem Você perder o foco.

Então comece devagar. Comece com 15 minutos, depois aumente para 20, quando menos espera esta fazendo 1 hora.

  1. b) Crie metas para seu devocional diário

Ao estipular metas você se mantém motivado. Você olha para trás e vê o quanto já evoluiu!

Não foque em ter metas de tempo apenas, por exemplo, “quero fazer um devocional diário de 1 hora”, tenha metas que estejam alinhadas ao seu novo hábito de meditação diária e vida devocional, mas também ao seu crescimento pessoal e ao espiritual.

Procure aplicar a mensagem devocional à sua vida com atitudes e você irá fortalecer sua vida espiritual, além de adquirir sabedoria para lidar com os desafios da vida.

Para começa você poder inicia com Salmos, Provérbios ou uns dos livros que mais gosto da Bíblia.

  1. C) Organize-se antes do Devocional

Avalie sua rotina e defina qual é o melhor horário e local para fazer seu devocional diário. Muitas pessoas preferem de manhã, outros, no final do dia e outras preferem o silêncio da madrugada.

Qual é o seu melhor momento, aquele que se sente mais disposto e tranquilo?

Qual o melhor local para seu devocional diário?

Deixe sua Bíblia e tudo o que for precisar a disposição, assim você não corre o risco de se distrair e perder tempo.

O devocional tem por objetivo nos ajudar a fortalecer nossa fé e conduta cristã. Refletimos em nossos erros e aprendemos a viver conforme a Palavra de Deus “ Bíblia.

O que você irá precisar para o seu devocional diário:

  • Uma Bíblia (você pode baixar um aplicativo, deixei algumas sugestões e links neste outro post); 

Como estudar a Bíblia?                                        

  • Caderno para anotações e caneta ou aplicativo de notas do seu smartphone; eu uso Caderno.
  • Tempo de aproximadamente 30 minutos, dependendo do capítulo e da sua velocidade de leitura; mais e o suficiente.
Como fazer devocional Diário

Aqui está uma sugestão de como você pode organizar para ter o melhor aproveitamento para fazer seu devocional diário:

Você vai iniciar  com uma leitura bíblica. Pode ser Livro que você goste mas que seja aleatório ou sequencial recomendo sequencial todos os dias. Por exemplo, comece a ler o livro de Salmos. Cada dia leia um capítulo. Medite sobre o que foi lido e faça uma oração. Você também pode ouvir uma música cristã, Louvores pré-selecionada.

Podemos resumir um devocional em:

  • Oração
  • Palavra, Versículo chave.
  • Reflexão, Leitura
  • Louvor
  • Oração:Ore, pedindo a Deus para te guiar através de Sua Palavra e te ajudar a entende texto para aplicar na sua vida.

Palavra Versículo chave: Leia o capítulo do dia e encontre o seu versículo chave.

Escreva o versículo chave que você sente que Deus está usando para te instruir na leitura.

  • Reflexão:Se pergunte: “O que Deus está me dizendo com esse versículo”?” O que Texto Bíblico ensinando”. Você pode anotar a resposta no seu caderno devocional.
  • Louvor: Como numas das dicas acima escolha louvores pré-selecionados, ou seja, de adoração de sua Escolha.

Se você ainda não tem o habito de fazer leitura diária da Palavra de Deus, ou não entender o que a Palavra diz não desista no começo também tive a mesma dificuldades, pensei em ate desisti mais olha eu aqui Diácono Adriano. Não desista! Peça ao Espírito Santo entendimento e que te guiara na sua Palavra. Se você nunca fez isso e está começando na fé cristã, a sugestão é começar pelo livro de João, lendo um capítulo por dia. Depois, leia os demais evangelhos (Mateus, Marcos e Lucas). Quando ler todos estes livros, você pode ler o resto do Novo Testamento na ordem. Amém

 

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Já imaginou poder acelerar um pouco mais o seu aprendizado sobre temas bíblicos difíceis e polêmicos, cortando caminho ajudado por quem já esteve lá. Descubra como pessoas comuns estão conseguindo ler e entender a Bíblia através de um método simples e inovador Método Como ler e entender a bíblia << Quero conhecer o Método Como ler e entender a bíblia >>

Autor: Diácono Adriano

Sobre o Obreiro Adriano: Sou Técnico de Informática tenho vários cursos na área de Informática, mas gosto mesmo e de sempre ta estudado há palavra de DEUS, gosto sempre de meditar na Palavra do SENHOR pela manhã, enquanto... Consagrado: Em 2010 fui Consagrado a Obreiro do Senhor na Assembleia de Deus Vida e Missões, e desde então continuo firme na obra do Senhor sempre apreendendo e me capacitando para melhora na Obra do Senhor. https://despertaoseuministerio.com.br/sobre-o-obreiro-adriano/

Deixe uma resposta