Ferramentas Básicas de Estudos do Pregador

Ferramentas Básicas de Estudos do PregadorHoje em livrarias podemos encontra diversos matérias evangélicos e ferramentas, para te auxiliar nas suas pesquisas, quantidade e muito grande e principalmente pela internet, tanto para jovens, crianças e adultos.

Não basta apenas uma Bíblia para fazer um bom estudo. Seguem algumas dicas de livros de apoio que foram importantes para meu aprendizado e que podem ajudá-lo.

Alguns destes matérias utilizo e guardo todos ate hoje.
Bíblia comentada:  

Bíblia com comentários de rodapé é uma excelente ferramenta para diminuir dúvidas pontuais. Sugiro a Bíblia de Thompson (Editora Vida) e a Bíblia de Jerusalém (Editora Paulus). A segunda é a melhor tradução que dispomos em português, elaborada por estudiosos católicos, protestantes, rabinos e historiadores.

Manual Bíblico de Halley (Editora Vida):

Trabalha bastante com descobertas arqueológicas e possui uma maneira muito interessante de explicar o texto bíblico. Tenho e já li praticamente quase a metade.

Dicionário Bíblico:

Esta é uma ferramenta indispensável. Você pode estar estudando, por exemplo, um evento em que aparece um samaritano. Afinal, o que é um samaritano?

O lugar ideal para consultar é um dicionário, onde está explicada sua origem e ainda há a indicação de outros verbetes para pesquisar (como, por exemplo, a cidade de Samaria).

Comentário Bíblico:

há comentários versículo por versículo muito interessantes. Alguns bastante completos, e outros em apenas um volume, bem mais resumidos. Aí existem diversas possibilidades nas livrarias cristãs.

Concordância Bíblica:

É uma chave de textos bíblicos agrupados por palavras citadas ou por temas. Hoje em dia, além de livros impressos, há a possibilidade de busca na Internet, em sites de Bíblias Online, onde basta digitar a palavra procurada para ver a lista de todos os versículos que a mencionam na respectiva tradução.

Atlas Bíblico:

É uma ferramenta muito útil para a visualização dos reinos vizinhos de Israel e entendimento melhor do contexto histórico-geográfico das histórias que estudamos na Bíblia.

Lembre-se de que a Bíblia nos dá o que necessitamos, mas nem tudo o que poderíamos querer. A infinita sabedoria de Deus está além da nossa compreensão, e há muitas coisas que poderemos querer saber que não estão reveladas na Bíblia (veja Deuteronômio 29:29). Temos que aprender a contentarmos-nos com o que Deus disse e não devemos nos permitir opinar e presumir para falar onde ele não falou.

O Estudo da Bíblia e Privilegio

O estudo da Bíblia é um trabalho que desafia e dá satisfação, oferecendo muitos benefícios na vida do Cristão, e que ajuda a equiparmos-nos para ficar na presença de Deus eternamente. Já somo abençoados e privilegiados por termos esta carta maravilhosa de Deus em nossas mãos que foi pago por um alto preço lá na CRUZ do calvário e Deus usou homens Cheio do Espírito Santo que pagaram com suas próprias vidas para que chegar a nos (Mensagens do Evangelho) e termos direito a Salvação também que por enquanto temos acesso, porque em outro lugar para ter e pago com a morte.

Antes de recomenda dois matérias para Pregadores que você vai gosta eu utilizo que e a Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD), Manual Bíblico de Halley (Editora Vida) e duas Bíblia em PDF, Bíblia do Pregador Pentecostal Almeida Revista e Corrigida ( Sociedade Bíblica do Brasil e  a Bíblia de Estudo do Expositor  Palavra Chave e Estudos essas duas se completa e muito boa e recomendo.

Gostaria de Recomendar ainda dois Cursos que fiz a distancia e do meu computador um e o Kit Pregador Completo, o outro Bacharel em Teologia a DistânciaRecebi meu Certificado + Carteirinha e Histórico em Casa.

Pregando Sem Complicação!

Você ficou desejoso de tornar-se um pregador completo que impacta pessoas e contribui com a transformação de vidas, com uma mensagem eloquente, sábia e amorosa? Então, eu quero lhe apresentar um excelente curso, que vai fazer a diferença na sua vida e no seu ministério.

A vantagem deste curso é que você, também, desenvolverá as suas habilidades de falar em público em qualquer que seja a sua profissão.

Este excelente curso de oratória com ênfase na pregação bíblica é, também, útil para você falar em público, seja como advogado, promotor, gerente, palestraste, conferencista, etc. Você vai se surpreender com a qualidade deste curso.

E para adquirir este excelente material que fará uma diferença enorme em sua forma de expor a Palavra de Deus, clique no link abaixo agora mesmo!

**** »»» Sim, Eu Quero o Curso Pregação Completo! ****

Muito mais do que um CURSO de Teologia!

Se você quer MAIS conhecimento das Escrituras Sagradas, PARE tudo que você está fazendo agora e mesmo e veja isso!

Ainda dá tempo de chegar até o Final do Ano com formação de Bacharel Livre em Teologia, um curso Prático que tem ensinado milhares de irmãos que não precisam mais sair de suas casas para aprender TUDO sobre pregação, Ilustrações, Interpretação e conhecimento profundo da Palavra!

Se Você tem pouco tempo essa RECOMENDAÇÃO e para Você!

**** »»» Sim, Eu Quero o Curso Bacharel em Teologia! ****

Gostou das Ferramentas citadas? Qual dos matérias o irmãos (a) usa? Deixe sua sugestão também aqui nos comentário. Amém

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Já imaginou poder acelerar um pouco mais o seu aprendizado sobre temas bíblicos difíceis e polêmicos, cortando caminho ajudado por quem já esteve lá. Descubra como pessoas comuns estão conseguindo ler e entender a Bíblia através de um método simples e inovador Método Como ler e entender a bíblia << Quero conhecer o Método Como ler e entender a bíblia >>

Autor: Diácono Adriano

Sobre o Obreiro Adriano: Sou Técnico de Informática tenho vários cursos na área de Informática, mas gosto mesmo e de sempre ta estudado há palavra de DEUS, gosto sempre de meditar na Palavra do SENHOR pela manhã, enquanto... Consagrado: Em 2010 fui Consagrado a Obreiro do Senhor na Assembleia de Deus Vida e Missões, e desde então continuo firme na obra do Senhor sempre apreendendo e me capacitando para melhora na Obra do Senhor. https://despertaoseuministerio.com.br/sobre-o-obreiro-adriano/

2 comentários em “Ferramentas Básicas de Estudos do Pregador”

Deixe uma resposta